sábado, 27 de fevereiro de 2021

Walter Silva, Solano Ribeiro e a Bossa Nova em São Paulo

 

Destaques do programa de Solano Ribeiro na Cultura Brasil (1200 KHz em SP)

Neste episódio, encerramos o quadro Interferência, que teve início em 2011, na Rádio Bandeirantes, e seguiu até hoje no canal "Guia dos Curiosos" do Youtube. 

Semana que vem vamos estrear um novo quadro no Youtube e no canal de podcast do Peças Raras e do Guia dos Curiosos: #HOJEPOD.


Para uma despedida à altura do que apresentamos durante 10 anos no Interferência, você acompanha uma homenagem ao Walter Silva, o Pica-Pau, que nos deixou há 12 anos, em um dia 27 de fevereiro como hoje. 


Na sequência, tem um bate-papo com um dos maiores incentivadores da MPB no rádio e na TV, principalmente com os festivais que comandou, Solano Ribeiro. Ele fala sobre bastidores de sua trajetória e também do programa "Solano Ribeiro e a nova música do Brasil", que apresenta pelas Rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

No áudio, Solano conta que, se não fosse a denúncia feita no programa de Walter Silva, o primeiro festival de MPB da TV brasileira teria tido um resultado diferente. Graças ao posicionamento do radialista, Elis Regina levou o primeiro lugar, com Arrastão.  


Acompanhe no player abaixo ou neste link: 



Abaixo, as edições em vídeo do Interferência, com Solano Ribeiro e Walter Silva:


Nenhum comentário:

Postar um comentário