sábado, 31 de outubro de 2020

Interferência: Incrível, Fantástico, Extraordinário Almirante

 Um dos pioneiros da música popular no Brasil, nos anos 1940, Almirante se destaca também como radialista e passa a ser chamado de “a mais alta patente do rádio” na fase de ouro deste meio de comunicação.

Durante muito tempo, seus programas são dedicados a séries sobre a música e os artistas populares do nosso país. Em 1947, no entanto, surpreende ao colocar no ar mais uma de suas criações.

O programa de maior êxito na carreira de Almirante é exibido durante pouco mais de uma década. As histórias inexplicáveis vividas por pessoas das mais diversas regiões do país garantem a liderança de audiência nas noites de terça-feira, pela Rádio Tupi. As famílias se reuniam em torno do rádio para ouvir casos enviados por cartas. Para dar credibilidade e tornar o programa ainda mais instigante, Almirante exigia nome completo e testemunhas. Uma equipe cuidava de verificar a veracidade dos relatos e, se necessário, ia até o local dos fatos.

Alguns dos casos verídicos de terror e assombração foram lançados em livro, pela Editora Francisco Alves, em 1989. E é uma dessas histórias incríveis, fantásticas e extraordinárias que você confere agora.

Conheça mais:

Em 2014, reconstituímos no "Você é Curioso?" um episódio do programa. Aqui está: https://interferenciaradiobandeirantes.blogspot.com/2014/03/interferencia-o-incrivel-fantastico.html 

Aliás, não tem mistério, todos os quadros que fizemos desde 2011 no programa e também os atuais estão em www.interferenciaradiobandeirantes.blogspot.com 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário